ucuz takp

Campanha reconhece o enorme impacto econômico do turismo em Kissimmee

Que o turismo movimenta Orlando e as áreas ao redor, todos sabem. Mas você sabia que a receita gerada é tão grande que o estado é capaz de isentar os moradores locais de pagar impostos estaduais? Para reconhecer a contribuição dos turistas na economia local e o dinheiro que eles acabam por poupar aos moradores, a prefeitura de Kissimmee, onde se localiza a Disney, lançou a campanha “Hug a Tourist”, ou “Abrace um turista”.

Através de outdoors e propagandas espalhadas pela cidade, a prefeitura conscientiza os moradores da enorme contribuição feita pelos turistas na economia local, e também agradece aos mais de 7 milhões de visitantes que, segundo registros, dormem pelo menos uma noite no condado de Osceola, onde está Kissimmee.

Infographic-Web

Segundo o infográfico publicado pela campanha, o impacto econômico do turismo na região inclui mais de $1.7 billhões de dólares gastos em empresas locais. Todo esse dinheiro injetado na região, economiza em média $1000 dólares por ano para cada residente. Além disso, através do turismo são gerados cerca de 40 mil empregos.

Os gráficos também mostram que aproximadamente 29.5% dos turistas que passam por Kissimmee são internacionais, com os Brasileiros aparecendo em destaque, junto com os canadenses e britânicos, como os que mais vem visitar a região.

A campanha também incluiu um vídeo, onde a equipe da prefeitura sai pela rua abraçando turistas e os agradecendo por terem escolhido Kissimmee para se hospedar. Há também um website onde as pessoas podem aprender mais sobre o impacto econômico que o turismo tem na região.