instagram takipci satin alma

Paolo Maldini e empresário brasileiro fundam clube que jogará a NASL

Fonte: ESPN

A união de um pentacampeão da UEFA Champions League, um especialista em direitos de transmissão e alguns investidores resultou no mais novo time da NASL, liga secundária de futebol dos Estados Unidos. É nessa liga que joga, entre outros, o ex-flamenguista Léo Moura.

O Miami FC foi anunciado hoje como parte do plano de expansão da North American Soccer League e entrará na disputa a partir de 2016.

Entre os proprietários está Paolo Maldini, ex-zagueiro e lateral do Milan, com muitos títulos pela equipe e quatro Copas do Mundo nas costas. Além dele, dois brasileiros capitaneam o projeto. Riccardo Silva, empresário especialista em venda de direitos de transmissão e Antonio Barreto, que representa um fundo de investidores e será o CEO da equipe.

A chegada do time cobre uma lacuna importante na cidade, das mais conhecidas do país, e que se faz presente nas mais diversas modalidades esportivas. Faltava um time de futebol, e o Miami FC terá essa missão. Vale lembrar que a vizinha Fort Lauderdale já tem os Strikers na mesma liga, clube que tem o ex-centroavante Ronaldo como um dos sócios.

Segundo o comunicado divulgado hoje, os proprietários irão diversificar as áreas de atuação.

Riccardo Silva, presidente da MP & Silva, cuidará mais da parte comercial e diretoria de negócios do clube. Ele é detentor de direitos de campeonatos importantes como os campeonatos inglês, italiano e a NBA.

Já Maldini, com seus vinte e cinco anos de serviços prestados ao futebol, será a cara da franquia, fundamental para a expansão da marca em todo o mundo.

Antonio Barreto e os demais investidores darão o aporte financeiro para o inicio das atividades, a partir do ano que vem.

Vale lembrar que a cidade de Miami vive a expectativa de, em um futuro breve, entrar também na Major League Soccer. O ex-jogador inglês David Beckham é quem comanda esse projeto.

A NASL é hoje disputada por onze equipes e tem o New York Cosmos ocupando a primeira colocação. A equipe tem o brasileiro Marcos Senna e o atacante espanhol Raúl, ídolo do Real Madrid.