ucuz takp

Por que a Flórida é o lugar ideal para empresas que querem ter alcance mundial

A Flórida é aquela península no lado direito do mapa americano. Essa por si só é a primeira razão que faz desse estado americano uma localidade tão estratégica para tradings globais. Devido à sua localização, o estado tem acesso direto aos oceanos Pacífico e Atlântico, bem como proximidade geográfica com a Europa e Américas Central e do Sul.

Se a sua empresa quer tomar o passo de avançar em direção ao mercado global, a Flórida é uma localização extremamente favorável para o seu objetivo. Veja abaixo mais algumas razões que fazem desse estado o local ideal para crescer sua empresa:

Força de trabalho multi-cultural

Se os Estados Unidos em si já são um país formado por imigrantes, essa afirmação pode ser feita de forma ainda mais categórica em relação à Flórida. O estado conta com uma força de trabalho multilíngue e aclimatizada com várias culturas, o que facilita em muito transações comerciais internacionais.

Comércio Internacional

As trocas comerciais internacionais têm crescido exponencialmente no estado da Flórida. de 2010 para 2011, foi registrado um aumento de 18,2% em trocas comerciais, que totalizaram uma movimentação de  $149.2 bilhões de dólares. Esse valor é maior que a média de trocas comerciais dos Estados Unidos inteiro no mesmo período.

26% da totalidade dessas trocas comerciais são feitas com a América Latina. Se você está lendo isso, é brasileiro, e, portanto, já consegue enxergar o potencial aqui, não é mesmo? Além disso, a Flórida tem a segunda maior “Foreign Trade Zone (FTZ)” no país, onde bens internacionais podem circular e passar pelo processo de inventário sem ter impostos adicionais acrescidos antes de serem enviados para outros países.  

Um outro ponto a favor é que mais de 1.100 empresas multinacionais estão instaladas na Flórida. A Fedex Express, por exemplo, elegeu o sul da Flórida como uma de suas principais sedes regionais, a qual serve toda a América Latina e Caribe. A infra-estrutura do estado e sua localização são recursos de grande valor para empresas que dependem de um sistema de transporte de porte global.

Exportação e Importação

As 58.310 empresas exportadoras da Flórida representam 10% de todas as companhias envolvidas em exportação nos Estados Unidos. O estado também é o 3º maior exportador de bens tecnológicos no país, com vendas excedendo US$16.4 bilhões em 2011, e aumentos exponenciais registrados a cada ano.

Quanto à importação, o estado registrou, também em 2011, US$ 13 bilhões de dólares em bens importados só da China e Japão. A localização do estado favorece a logística do processo, e o tornou em uma porta de entrada de bens importados para todo o país.

Investimento Internacional

 A Flórida é o 6º estado dos Estados Unidos que emprega mais força de trabalhos através de investimentos internacionais. Em seu território, existem 20 centros regionais especializados em oferecer oportunidades para investidores internacionais através do visto Eb-5.

Leia Mais: Tipos de vistos para Investidores nos Estados Unidos

As trocas comerciais internacionais respondem atualmente por mais de 18% da economia da Flórida, além de serem responsáveis pela geração de 1 a cada 6 vagas de trabalho.

Parceiros Comerciais

Os maiores parceiros comerciais da Flórida hoje são:

1. Brasil – $18.5 bilhões

2. Colômbia – $9.1 bilhões

3. China – $8.3 bilhões

4. Venezuela – $7.9 bilhões

5. Suiça – $7.9 bilhões

 Logística e Infra-Estrutura

A Câmara do Comércio Nacional dos Estados Unidos elegeu a Flórida como o 2º no que diz respeito à infra-estrutura para negócios. O estado é também o 3º maior centro de logística e distribuição no país. A Flórida conta ainda com:

  • 19 aeroportos de grande porte
  • 2 portos espaciais
  • 15 portos marítimos
  • Mais de 4.800 km de trilhos para trens de carga comercial
  • Mais de 20.000 km de rodovias. 

Procurando mais razões para investir na Flórida, ou em busca de repostas para como começar o processo de investimento? Explore nossos artigos, e se não achar a informação que procura, entre em contato conosco e faça a sua pergunta. Faremos o máximo para ajudar. Boa sorte nos negócios!