ucuz takp

H&M – Captura de E-mail em loja física

Quem visita a loja da H&M no Flórida Mall, em Orlando/FL, depara-se com o seguinte cartaz no momento do seu checkout:

^E2E53FF6A45DF594FB83808DB7269F72F9E739581DCCE86439^pimgpsh_fullsize_distr

Ele solicita que o cliente envie um SMS para um número com o texto “HM” e o seu e-mail. Em troca, oferece 10% de desconto naquela compra. Basta apresentar o SMS de resposta para o caixa e o desconto é aplicado sobre seu total. Sem número de cupons ou comprovações absurdas. Simples assim!

Esta é uma ação extremamente comum em e-commerce, mas pouco vista – se não, inédita – no varejo físico. Nenhum outro mercado do mundo usa tão bem do poder dos cupons e relacionamentos para atrair clientes para suas lojas. Eles sabem gerar a vontade de compra.

Nesta visita eu estava acompanhado da minha esposa. A “compra” do e-mail dela custou apenas $10.50 para a rede (o total do ticket dela era de $ 105.00). No dia seguinte, além dos 10% naquela compra, ela recebeu um e-mail com um cupom  oferecendo 20% de desconto em um item da sua próxima compra, e mais um mix de lançamento e promoções.

Agora que eles possuem o e-mail, número de celular (e DDD) e podem manter um contato com minha esposa, para conseguirem ter acesso à todas suas informações mais sensíveis como nome, nascimento e cep será um pulo. E certamente o poder de indução ao consumo que eles provocam com suas estratégias trará o retorno destes $10.50 rapidamente. Talvez, já na próxima compra…