ucuz takp

Bancos Brasileiros nos Estados Unidos

Poucos sabem, mas o turista estrangeiro pode abrir conta nos Estados Unidos com apenas o passaporte. No entanto, resta ainda a grande barreira da língua: o brasileiro não só tem que desenrolar a abertura da conta, como fazer uso das ferramentas que o banco americano oferece em inglês somente.

Com a abertura de agências do Banco do Brasil das Américas na Flórida, os investidores e empresários brasileiros agora podem usufruir do conforto de administrar suas finanças na língua tupiniquim, tendo acesso à todos os serviços que a instituição financeira oferece no Brasil. O BB Américas se instalou nos Estados Unidos com o objetivo principal de atender as necessidades da grande concentração de brasileiros na Flórida, sejam eles turistas que desejam acessar seu dinheiro enquanto viajando, ou residentes com necessidades mais complexas.

Em 2012, O Banco do Brasil comprou por US$6 milhões o EuroBank, um banco de pequeno porte localizado nos Estados Unidos. Posteriormente, injetou US$49,5 milhões para reforçar o capital do EuroBank, demonstrando, assim, sua força como instituição, e sendo reconhecido pelas autoridades americanas como um banco sólido o suficiente para adquirir licença para abertura em solo estrangeiro. Atualmente, o BB Américas goza hoje de tamanha reputação, a ponto de sua agência em Orlando ser a única agência bancária com licença para se card-solutionsinstalar na famosa International Drive.

O banco oferece serviços básicos, como contas bancárias, cartão de credito, cartão de débito,além de acesso a 50 mil caixas eletrônicos, ou terminais de autoatendimento.Para abertura de conta corrente, o cliente deve apresentar dois documentos que comprovam identidade, além de um comprovante de endereço.

O BB das Américas oferece serviços como Financiamento Imobiliário

Muitos investidores têm feito a escolha de apostar no mercado imobiliário da Flórida pela possibilidade de retornos à curto prazo, através de aluguel da propriedade, e à longo prazo com a apreciação dos imóveis. O BB das Américas recentemente adicionou aos seus serviços o financiamento imobiliário, oferecendo basicamente dois produtos. A 3/1 ARM (Juros ajustáveis para hipoteca) provê um período de 3 anos de juros fixos com posterior ajuste anual de 2%, por uma taxa máxima de aumento de 6% durante 30 anos de empréstimo. O 5/1 ARm funciona da mesma forma, porém oferece 5 anos de juros fixos.

A principal vantagem do financiamento através de uma instituição brasileira é a avaliação do crédito do cliente. Enquanto bancos americanos tem condições de avaliar o crédito com base apenas no histórico de gastos nos Estados Unidos, o BB das Américas avalia o crédito levando em consideração as finanças do cliente enquanto ainda no Brasil. Dessa forma, é agilizado o fluxo de remessas entre os dois países.

“Queremos buscar essa conectividade entre o Brasil e Estados Unidos de forma que o brasileiro que aqui está possa mandar dinheiro para o Brasil de uma maneira barata, simples e direta e que esse dinheiro possa vir do Brasil para os Estados Unidos de uma forma simples”, diz Leandro Alves, primeiro CEO do Banco do Brasil Américas nos Estados Unidos.

Confira abaixo a localização e horas de funcionamento das agências do BB das Américas na Flórida:

Arredores de Miami

  • 22831 State Road 7
    Boca Raton, Florida 33428
    Segunda a Quinta-Feira: 9h às 16h
    Sexta-Feira: 9h – 17h
  • 800 Brickell Avenue, Suite 103
    Miami, Florida 33131
    Segunda a Sexta-Feira: 9h às 16h
  • 698 Yamato Road, Suite 5
    Boca Raton, Florida 33431
    Segunda a Sexta-Feira: 9h às 16h
  • 839 West Sample Road
    Pompano Beach, Florida 33064
    Segunda a Quinta-Feira: 9h às 16h
    Sexta-Feira: 9h – 17h
  • 2600 NW 87th Avenue, Suite #15
    Doral, Florida 33172
    Segunda a Quinta-Feira: 9h às 16h
    Sexta-Feira: 9h – 17h

Orlando

  • 5475 International Drive
    Orlando, FL 32819
    Segunda a Quinta-Feira: 9h às 16h
    Sexta-Feira: 9h – 17h