instagram takipci satin alma

A história do juiz brasileiro que conseguiu o Green Card investindo nos EUA

O advogado e juiz aposentado Newton Azevedo, 68 anos, escolheu o dia 4 de julho para tomar o grande passo. Dois anos atrás ele concretizou uma decisão que muitos outros tem tomado e subiu num avião rumo à uma nova vida na Flórida.

A falta de segurança crescente no Brasil, foi seu motivo. Essa tem sido a razão que termina por trazer a coragem que faltava para a maioria dos investidores que opta por tomar a ousada decisão de mudar de país. No caso de Newton, foram dois amigos assassinados em assaltos e dois casais de amigos sequestrados. Ele, então começou a perder o sono, preocupado que alguma coisa pudesse acontecer com seus netos.

A idéia de morar fora do Brasil surgiu primeiro de sua filha, mas ele não julgou como algo viável de início. Até que decidiu pesquisar a alternativa a fundo e procurar um caminho para emigrar legalmente.

A escolha de Newton foi o visto EB-5, que concede residência para pessoas que investem um mínimo de $500 mil em um empreendimento que gere dez empregos fixos para norte-americanos num período de 2 anos (Saiba mais sobre tipos de visto para investidor aqui). “Viajei várias vezes para os EUA com a minha filha, meu genro, minha esposa e meu outro filho, alguns dos investimentos que vi não me convenceram nem um pouco. O grande segredo é escolher bem o empreendimento, uma vez que o governo americano não dá garantia nenhuma de que você irá receber o dinheiro investido de volta”, explica Newton.

A escolha de Newton foi por investir na ampliação de um hospital no Alabama, que  por ter altas taxas de desemprego, é uma zona especial de investimentos, exigindo uma quantia inicial de investimento menor que os $500 mil determinados para outras áreas. O juiz formou um grupo de 25 pessoas para investirem o dinheiro no empreendimento e gerou dezesseis empregos. Seu investimento deve ter um retorno em 5 anos de 3,5% ao ano.

Newton e sua família escolheram a cidadezinha de Winter Garden, nos arredores de Orlando, para viver. Ele diz que o que mais o agrada é a segurança plena e o respeito mútuo que encontrou nos Estados Unidos. O final feliz do juiz não é incomum entre os brasileiros que se aventuram pela Flórida. O segredo é seguir as regras do jogo: procurar o visto certo e as maneiras adequadas de se instalar nos Estados Unidos legalmente.

Quer saber mais? Leia: Tipos de Vistos para Investidores

FONTE: Info Money