ucuz takp

6 boas razões para você investir na Flórida

Por que empresas do porte da Amazon acharam na Flórida o lugar perfeito para realizar boa parte de, ou todas, as suas operações? Em suma, poucos estados americanos  conseguem combinar um excelente mercado, com tanta circulação de pessoas e um clima perfeito. Ou seja, é o lugar perfeito para se fazer negócios e para morar.

Dizer que a Flórida só é Disney e praia é o mesmo que dizer que Brasil é só carnaval e futebol. O ‘estado do sol’, como é conhecido por aqui é um excelente berçário para empreendedores e está na lista da Forbes dos ‘Top 20 melhores estados para se fazer negócios’ e na dos ‘Top 10 estados que oferecem mão de obra mais qualificada’. Conheça abaixo com mais detalhes 6 razões pelas quais a Flórida é um bom lugar para você investir:

1. Clima Fervente de Negócios

A Flórida foi eleita como o estado número 1 para em Inovações pela revista Fast Company, segundo melhor estado para estabelecer negócios pela Chief Executive e quinto estado com melhores incentivos de impostos pela Tax Foundation. Sem falar nos títulos que ganhou da Forbes que já mencionamos acima. Precisa falar mais? Se as publicações de negócios mais prestigiadas do mundo estão reconhecendo a Flórida como esse excelente berço para o seu negócio, é porque algo fantástico está acontecendo por aqui.

2. Oportunidades de negócios em abundância

Com cada vez mais empresas de grande porte se instalando por aqui, as oportunidades não param de surgir. Basta olhar para os números, que você vai ver que ocasião aqui é o que não falta:

» Economia: 21ª do mundo

» População: Com 232 mil novos residentes só no ano de 2013, a Flórida irá provavelmente alcançar a marca de 20 milhões de habitantes até o fim de 2015, passando o estado de Nova York como o terceiro estado mais populoso dos Estados Unidos.

» Mercado Consumidor 4º maior PIB dos Estados Unidos

» Visitantes 97 milhões de visitantes só no ano de 2014 

» Gastos dos Visitantes:  $196 milhões por dia são gastos em média em bens e serviços.

3. Mão de obra Qualificada

Eleito o 3º estado com maior oferta de mão de obra especializada pelo canal CNBC, a Flórida tem em média 9.4 milhões de trabalhadores capacitados. Além disso, dentro de seu território é estimado que mais de 5 milhões de pessoas falam línguas estrangeiras, o que expande, em muito as oportunidades de negócios. 

A Flórida também tem crescido como pólo tecnológico, e foi eleito como o 5º melhor estado em oportunidades de empregos nessa área de atuação pela TechAmerica Cyberstates.

4. Infra-estrutura

A Câmara do Comércio Nacional dos Estados Unidos elegeu a Flórida como o 2º no que diz respeito à infra-estrutura para negócios. A Flórida conta com 19 aeroportos de grande porte, 2 portos espaciais, 15 portos marítimos, mais de 4.800 km de trilhos para trens de carga comercial e mais de 20.000 km de rodovias. 

5. Acesso global

A proximidade com a América Latina e o grande volume de vôos diários saindo e chegando na Flórida já são razões óbvias que fazem dela um estado excelente para trocas comerciais internacionais. Só em 2013 fora $85 bilhões de dólares gerados em exportação e $73 bilhões em importação.

O estado tem mais de 60 mil empresas de exportação em seu território, o que contabiliza 20% de todos a exportação norte americana. É também o estado com a 2ª maior Foreign Trade Zone, ou FTZ (Zona de Troca Comercial Internacional), onde bens internacionais podem circular e passar pelo processo de inventário sem ter impostos adicionais acrescidos antes de serem enviados para outros países.   

6. Qualidade de Vida

Pra começar, o clima é perfeito praticamente o ano todo. Enquanto milhões de americanos sofrem com o frio cortante, os floridianos curtem um fresquinho gostoso, suficiente para tomar o chocolate quente, mas ainda favorável às atividades do lado de fora. Mas além disso, há outras razões que contribuem para a Flórida ser uma excelente escolha para se morar:

  • Educação: 4º estado com maior número de High Schools  nos Estados Unidos. e o segundo com as maiores notas nos testes federais de desempenho, com 4 de suas escolas na lista das 25 melhores do país. 3 universidades da Flórida estão entre as 25 universidades do mudo com maior número de patentes registradas (University of South Florida, University of Central Florida and University of Florida).
  • História e Cultura: A Flórida é onde está a primeira cidade estabelecida nos Estados Unidos, St. Augustine, que foi fundada 55 anos antes que os peregrinos atracaram na Plymouth Rock em Massachusetts. O estado tem um cenário artístico proeminente, incluindo galerias de arte como a do aclamado Salvador Dali, em São Petersburg, além de uma variedade enorme de museus, jardim botânicos, entre outros.
  • Saúde: São mais de 300 hospitais gerais e especializados. Com 43.111 médicos certificados, o estado é o quarto no país com mais profissionais da saúde. Dos 50 melhores hospitais listados no relatório U.S. News & World Report’s , a Flórida ocupa 21 posições. Na lista dos 35 melhores hospitais infantis, ocupa 35 posições.
  • Valor: Aqui não se paga imposto de renda pessoal e o custo de vida é bem menor quando comparado a outros estados com um crescimento econômico similar.
  • Estilo de Vida: A Flórida tem 1.350 campos de golfe, 17.000 km de rios e riachos, 3.700 km de costa, 161 parques estaduais, 3 parques nacionais, 10 das 25 melhores praias dos Estados Unidos.

Fonte: Florida Trend

Quer mais razões?

Nossos colaboradores, como empresários, adicionam mais algumas:

 

Ficou interessado em investir na Flórida? Conheça nosso “O passo a passo para abrir uma empresa na Flórida” e os “Tipos de Vistos para Investidores nos EUA”.

Receba os próximos artigos antes de todo mundo: Inscreva-se!