ucuz takp

Como abrir conta de Pessoa Jurídica nos Estados Unidos

Um dos requerimentos para se legalizar uma empresa nos Estados Unidos é a abertura de uma conta bancária de Pessoa Jurídica. No geral, para abrir uma conta para sua empresa, você terá que apresentar documentos que apresentem sua legitimidade.

Um detalhe interessante é que muitos bancos aqui oferecem contas correntes gratuitas e dão acesso à caixas eletrônicos por todo o país, além de possuir parceria com outras instituições financeiras em estados onde não possuem agências. Então, quando for escolher seu banco nos Estados Unidos, considere esses fatores.

Sites como o Credio oferecem uma ferramenta online de comparação de bancos, que pode facilitar esse processo  de escolha para você. Em Orlando e Miami, particularmente, existe a opção de abrir a conta no Banco do Brasil Américas, onde você conta com a conveniência do atendimento em português e da facilidade das transações monetárias entre Estados Unidos e Brasil.

Veja abaixo quais são os requerimentos básicos para ultrapassar essa barreira e chegar um passo mais perto do seu sonho de se estabelecer na América.

1. Business License (Licença da Empresa)

Antes de abrir a conta, é necessário registrar sua empresa junto ao Departamento do Estado da Flórida Para isso, você precisará prover o estado com o nome da empresa, um endereço local para ela (pode ser uma caixa postal) e nome e endereço dos proprietários.

Em alguns ramos que servem diretamente ao público, como restaurantes, por exemplo, é necessário também que você adquira uma Business License. Esse registro é feito no Tax Collector’s Office do condado no qual sua empresa estará localizada. No site do Florida Department of Revenue está disponível uma lista dos condados da Flórida e seus websites correspondentes, onde você pode adquirir mais informações. Para saber mais sobre como obter sua licença, leia ‘O passo a passo para abrir uma empresa na Flórida’.

Alguns bancos requerem apenas o registro e outros exigem também a Business License. Por segurança, contacte o banco de sua escolha com antecedência para inquirir sobre os seus requerimentos.

2. DBA ou Fictitious Name (Nome Fantasia)

Se sua empresa possuir um nome fantasia, você precisará apresentar o formulário de registro que contenha essa informação, a fim de abrir a conta no nome da empresa, e não no seu.

3. Tax ID Number (CNPJ)

O banco também irá requerir documentação fornecendo o seu EIN ou Tax Id number, que são o equivalente ao CNPJ brasileiro. Esses números podem ser adquiridos no Internal Revenue Service e a aplicação pode ser feita online. Se você não tem domínio do inglês, existem empresas que podem tomar conta de todos esses passos para você (clique aqui para saber mais).

Se a sua empresa for de propriedade única, o banco pode vir a exigir apenas o seu Social Security Number, o equivalente ao CPF. Então tudo dependerá das decisões iniciais que você tomou em relação à sua empresa. Se você ainda está confuso em relação à esses passos iniciais relacionados à abertura de empresas, leia ‘O passo a passo para abrir uma empresa na Flórida’. Também publicaremos em breve um artigo explicando com mais detalhes os passos para se obter um EIN, então não deixe de checar nossas atualizações.

4. Endereço Comercial

Será necessário prover o banco com um endereço comercial. Como comprovantes, você pode fornecer uma conta, ou até a correspondência que o estado te mandou como resposta à sua solicitação de abertura de empresa.

Nos próximos dias continuaremos com nossa série sobre a abertura de empresas na Flórida, falando sobre assuntos como:
– Impostos que incidem em sua empresa
– Como escolher a melhor região da Flórida para seu negócio
– Como aplicar para o EIN (o CNPJ americano)

Leia Também:

– 6 boas razões para você investir na Flórida
– O passo-a-passo para abrir uma empresa na Flórida