ucuz takp

Conheça as regiões da Flórida: Southwest

É uma combinação de custos baixos com qualidade de vida que atrai empresas dos mais diversos ramos para essa região da Flórida. O sudoeste da Flórida está numa posição estratégica para firmas que desejam alcance global, com acesso à 4 portos de águas profundas e vários aeroportos de todos os portes. E, assim como a região de Tampa Bay, presenteia aqueles que residem por lá com o pôr do sol no Golfo do México, após um longo dia de trabalho.

Map_of_SW_Florida

Em nossa série “Conheça as regiões da Flórida“, temos detalhado cada uma das 8 regiões da Flórida, a fim de ajudar empreendedores interessados em investir na região. Já apresentamos as regiões East CentralNorthwest, Southeast, North Central e South Central e Tampa Bay. Concluímos agora apresentando a região Southwest. Acompanhe para saber mais.

Leia também: Quero investir/morar na Flórida – Por onde começar?

Quem mora aqui

População crescente

Duas áreas metropolitanas na região sudoeste da Flórida apareceram na lista das 10 que mais cresceram na nação entre 1 de Julho de 2013 e 01 de julho de 2014, de acordo com o censo oficial dos EUA: Cape Coral-Fort Myers, em 6º lugar, com um aumento de 2,7% na população; e Naples-Immokalee-Marco, classificada em 10º , com um aumento populacional de 2,5%,.

Crescendo em influência econômica

A região de Naples-Immokalee-Marco Island encabeçou uma lista com as 18 áreas metropolitanas em todo os EUA em que se espera haver maior crescimento econômico em 2016, de acordo com um relatório da Conferência de Prefeitos dos EUA preparado pela IHS Global Insight. Outras cidades do Southwest também estão nessa lista: Cape Coral-Fort Myers em 4º e Punta Gorda,  em 14º.

Trabalhadores qualificados e disponíveis

Empregadores pensando em fincar raízes nesta região podem antecipar encontrar a força de trabalho que precisa ali mesmo. As projeções populacionais do Bureau de Pesquisa Econômica e de Negócios da Universidade da Flórida mostram um aumento de 15,6% no grupo entre 25-54 anos de Southwest Florida entre 2015 e 2025, em comparação com uma taxa de 7,9% no restante do estado.

Vida Econômica

Sedes Notáveis
  • Dois anos após tomar a decisão de transferir a sua sede mundial para o condado de Lee, em Southwest Florida, a gigante de aluguel de carros, Hertz Global Holdings está no tomando os últimos passos para estabelecer sua nova casa permanente em Estero, com 700 funcionários, antes do final de 2015. Os últimos retoques estão em andamento no prédio de três andares em um campus de 34,5 acres no cruzamento da Williams Road e US 41.

 

No meio tempo, a Hertz continua a operar em seus escritórios temporários em Naples, com 640 funcionários. Projeções apontam para 300 novas contratações até 2017.

  • A divisão de cítricos da Alico, empresa com sede em Fort Myers tornou-se o maior em seu ramo dos EUA. Com um investimento de cerca de $ 363.000.000, a Alico espera expandir suas plantações para mais de 30.000 acres e aumentar a produção de citros da empresa de 3,4 milhões para 10 milhões de caixas por ano.
Indústria Manufatureira
  • Baseada em Bonita Springs, a Global Tech LED está pronta para começar a fabricação de seus produtos e sistemas de iluminação na Índia, para uso do próprio país.  A empresa, que faz postes de LED, luzes de teto, holofotes e outros acessórios para uso comercial, tem parceria com a Jabil Circuit, um fabricante global com sede em St. Petersburg, Flórida.  A Global Tech mudou-se para Bonita Springs em 2014 e ao longo dos últimos dois anos expandiu de 15 funcionários para 60.
  • A Eastern Architectural Systems, divisão da Eastern Metal Supply, recentemente se mudou para sua nova sede de 15.979 m² em Fort Myers. A nova instalação substitui o prédio alugado de 5.000 m² no qual estavam antes, e ainda foi projetada para comportar uma expansão de mais 20 mil m² para acomodar o crescimento futuro.
Logística/ Distribuição

A tão aguardada construção do novo centro de distribuição da Cheney Brothers continua a tomar forma em um lote de terra perto do Aeroporto de Punta Gorda e da rodovia I-75. O projeto, que custou cerca de US $ 40 milhões, deve ser  ser concluído até o final de 2015. Cheney Brothers é o 11º maior distribuidor de alimentos do país, exportando produtos para o mundo todo e servindo diretamente também aos clientes na Flórida, Geórgia e Carolinas à partir de sua sede em Riviera Beach e centros de distribuição de alimentos em Ocala, Orlando e, em breve, do novo centro de Punta Gorda.

Qualidade de Vida

As praias de Barefoot Beach em Bonita Springs e Delnor-Wiggins Pass State Park em Naples e Fort Myers Beach, no Sudoeste da Flórida já foram recipientes de vários prêmios. Nessa região também são populares trilhas de caminhada em parques naturais, parques de paintball, trilhas para ciclismo. Muitas famílias também tem o hábito de acampar em acampamentos com estrutura especial para trailers.

Arte e cultura também são fortes. Desfrute de orquestras sinfônicas em Fort Myers e Naples, além de um conjunto completo de museus, galerias, teatros, lojas e restaurantes em toda a região.

Tries grandes times da primeira divisão de baseball têm suas sedes de treinamento instaladas na região sudoeste da Flórida – o Boston Red Sox, o Minnesota Twins e o Tampa Bay Rays. Para os fãs de carteirinha. fica mais barato assistir jogos por lá, já que é fora da temporada, além de que a chance de topar com um desses astros do baseball para uma foto ou autógrafo fica bem maior.