ucuz takp

Como funcionam os condados da Flórida?

Os Estados Unidos possuem, no geral, a mesma estrutura governamental que o Brasil. No entanto, alguns detalhes, como o processamento de votos presidenciais e a divisão em condados fazem toda a diferença na quase ausência burocrática do dia-a-dia dos cidadãos. Um condado é uma sub-divisão política e geográfica de um estado, que em certos casos, possui autonomia administrativa.

Os Estados Unidos possuem cerca de 3.007 condados, que são uma das mais antigas unidades de governo estabelecidas no país, antes mesmo que ele ganhasse esse título. O estado da Virgínia criou os primeiros condados para aliviar a pressão em cima do governo da cidade de Jamestown, e o estado de Nova York foi o primeiro a delegar autoridade e responsabilidades significativas aos seus representantes, criando um padrão no restante do país.

Cada estado determina o escopo de poderes dos condados, que geralmente funcionam como um braço do estado, e são responsáveis pela emissão de documentos oficiais, entre outros serviços.

Como funcionam os condados na Flórida?

No estado da Flórida há 67 condados, em cujas sedes diversos serviços são prestados diariamente aos cidadãos e pessoas jurídicas. Desde adquirir carteira de motorista ao processo de abertura de empresas, você terá que procurar sempre a sede da sua localidade, já que as regras e requerimentos variam de um para o outro.

florida-county-map

Veja a seguir a lista de alguns serviços que são prestados localmente pelas autoridades dos condados:

  • Registro de Carros
  • Carteira de motorista: novas e transferências
  • Pagamento de impostos
  • Licenças para operação de negócios
  • Outras licenças
  • Assistência social

 

 6Leia também: O passo-a-passo para abrir uma empresa na Flórida

Devido ao fato de cada condado possuir uma certa liberdade administrativa, também varia a facilidade de se abrir e manter uma empresa de um para o outro. Em Orlando, por exemplo, o condado de Orange é conhecido por ser mais burocrático e cobrar taxas mais caras, tanto para pessoas físicas como jurídicas. Já o de Osceola, por ser praticamente movido pelo turismo, costuma facilitar mais os processos.