instagram takipci satin alma

Gestão de vida: prioridades no lugar e foco no alvo!

A vida é feita de passos. Todos os dias decidimos e realizamos nossas escolhas. Muitas vezes aparecem coisas e “oportunidades” que parecem ser boas e sentimos a urgência e necessidade de pegá-las ou aproveitá-las, mas muitas vezes elas só tomam o nosso tempo e nos tiram o foco da nossa meta.

Para viver uma existência mais equilibrada, você tem que reconhecer que tudo continuará bem, mesmo se você não fizer tudo ou aproveitar todas as “oportunidades”. Não há nenhuma necessidade de sobrecarregar-se. Tudo o que precisamos é saber que temos o direito e dever de dizer não quando necessário e, em seguida, concentrar-se em nossas prioridades. Gestão de tempo é tudo.

Só pra relembrar, venho escrevendo nos últimos artigos sobre meu aprendizado pessoal com o livro ‘Os 7 hábitos de pessoas eficazes’ ( The 7 Habits of Highly Effective People), de Stephen Coney. Cada um desses 7 hábitos precisam ser considerados cuidadosamente por quem está inserido ou deseja se inserir no mercado americano e obter sucesso, acredite em mim. Falo por experiência. E é no terceiro hábito de Coney que quero me ater hoje, que vai além de incentivar a gestão de tempo; para obtermos sucesso, é necessário gerir a nossa vida.

O Hábito 3 é sobre a gestão da vida, bem como o seu propósito, valores, papéis e prioridades. O que são “as primeiras coisas (Prioridades)?” As primeiras coisas são aquelas para as quais você pessoalmente dá mais valor, aquelas que constituem a base da sua vida. Se você colocar as primeiras coisas em primeiro lugar, você está organizando e gerenciando seu tempo e eventos de acordo com as prioridades pessoais que você estabeleceu. O estabelecimento de suas prioridades pessoais alinhadas às suas prioridades profissionais constituem a sua Visão.

Como profissional, ou como um empresário, quantas vezes ficamos tentados a fazer algo, ou participar de algo a mais? É nesse momento que devemos refletir e olhar a nossa missão, o plano de negócios, e estabelecer nossas metas e diretrizes a fim de tomar de decisões que nos levem mais perto da nossa Visão.

Assim como eu, tenho certeza que você diariamente recebe informações, convites, propostas e ideias que parecem ser brilhantes e até podem ser. Mas nós devemos tomar decisões diárias que nos levem a alcançar o nosso alvo, e não acrescentar ‘alvos paralelos’. Não existe maneira de acertar dois alvos com uma flecha só.

Pela manhã, sempre faço uma lista das coisas que vou fazer durante o dia. Quando os imprevistos aparecem, paro e analiso a minha lista, e às vezes a re-estruturo. No entanto, as prioridades estão lá, sendo consideradas primeiro, da maneira que deve ser.

Entenda uma coisa, as pessoas querem ter um resultado positivo, mas elas não estão prontas para fazer o sacrifício para alcançar este resultado.

Quando entrei na faculdade aqui nos Estados Unidos, tive muita dificuldade. Inglês não é a minha primeira língua e escrever não era natural para mim. Na faculdade tinha que fazer uma média de um trabalho por semana, com mais de 3 paginas. Então entendi que para alcançar a minha meta, teria que fazer mais que os outros, a fim de transpor as barreiras naturais que eu tinha.

Passei os fins-de-semana estudando, não saia de casa, não participei de eventos sociais. Foquei na minha meta e a alcancei. Sua vida profissional e sua vida pessoal não estão desconectadas. Trace sua Visão, determine suas prioridades e pratique o conceito de Gestão de Vida. Os Estados Unidos não é o país das oportunidades porque é um lugar de oportunidades fáceis, e sim porque é um lugar de pessoas focadas!