instagram takipci satin alma

Quero investir/morar na Flórida – Por onde começar?

Investir ou mudar para os Estados Unidos pode parecer um sonho longíquo pra muitos. No entanto, existem várias possibilidades para aqueles que estão dispostos à de fato investir tempo e dinheiro nisso. É o seu caso? Então continue lendo.

1. Determine o que quer:

Voce deseja apenas investir ou tem a intenção de se mudar também? A depender de sua resposta, os caminhos à serem tomados são diferentes.

Para quem deseja apenas investir a fim de garantir um retorno à curto prazo, o investimento mobiliário tem se provado como a melhor opção. Os retornos são garantidos, e, com o crescimento ininterrupto das grandes cidades da Flórida, principalmente Orlando e Miami, eles tendem a crescer cada vez mais.

No geral, o processo de investimento imobiliário é rápido e livre de burocracias; basta ter o capital para investimento e visto de turista e passaportes válidos. Leia mais em nossa página sobre Investimentos Imobiliários.

Se a sua intenção é se mudar para a Flórida, deve considerar cada detalhe com bastante cuidado, para não deixar passar aspectos legais que possam te complicar com as autoridades americanas. Nos Estados Unidos a lei é aplicada a risca, e não adianta tentar dar um jeitinho no sistema.

Se você pensa em mudar “de mala e cuia” para os Estados Unidos, continue lendo. Nós vamos te ajudar a entender quais são os primeiros passos que precisa tomar.

2. Estude os Vistos:

Não há outro país no mundo que ofereça tantas formas diferentes de se imigrar legalmente como os Estados Unidos. O país valoriza principalmente aqueles que vem com a intenção de não só usufruir do sonho americano, mas de contribuir para sua realização, trazendo consigo contribuições intelectuais e econômicas.

Abrir uma empresa ou franquia nos Estados Unidos é uma possibilidade bem real, mas que envolve muitos desafios e etapas. A porta de entrada é, claro, selecionar o visto adequado para sua situação. De forma genérica, o visto L1 é usado para abrir uma franquia ou entidade subsidiária ou afiliada à uma empresa já existente em outro país e os vistos E1, E2, L1 e EB-5 para estabelecer novos negócios.

Para saber mais sobre vistos de investidores, leia os artigos que ja publicamos sobre o assunto:

Tipos de Visto para Investidores nos EUA

Você possui dupla cidadania? O Visto E-2 pode ser a sua opção para investir e morar nos Estados Unidos.

Saiba mais sobre o visto E-2

Morar e empreender/trabalhar legalmente nos EUA com o visto L-1

Há também a possibilidade de imigrar com o visto de trabalho. No entanto, para tal, você precisa sair do Brasil já contratado por uma empresa americana. Nesse caso, a própria empresa se responsabiliza pelos trâmites imigratórios, através da contratação de um advogado.

Se você pensa em vir com Visto de Estudante, leia nosso artigo: “Quer fazer um MBA nos Estados Unidos? Saiba como!“, que trata com detalhes o processo para adquirir o status de estudante.

3. Reúna a documentação necessária:

Uma vez que escolher que tipo de investimento deseja fazer e/ou visto que precisa aplicar, empenhe-se em reunir toda a documentação necessária para o investimento.

Nessa fase não há atalhos. Seja metódico. Para a imigração e consulados americanos, a falta de um pequeno detalhe é motivo para negar sua petição e o mandar de volta pra casa.

Se vai abrir uma empresa nos Estados Unidos, seja verdadeiro e realista em suas projeções. Apresentar um bom Plano de Negócios é obrigatório, e também recomendável para o sucesso de seu empreendimento. Nessa etapa, procure ajuda de profissionais experientes, se deseja que o processo seja rápido e sem imprevistos. Empresas como a Company Combo, ajudam no processo de abertura da empresa, e você pode contratar o serviço de advogados de imigração para te ajudar nos detalhes do visto.

Leia também: O passo a passo para abrir uma empresa na Flórida

4. Aplique para o visto

Para mudar-se para os Estados Unidos através de um visto de investidor ou estudante, você terá que passar pelo consulado americano, que irá então tomar uma decisão sobre seu requerimento.

O procedimento é simples: você agenda a visita ao consulado em seu website, comparece no dia com toda a documentação necessária e lá mesmo recebe a sua resposta. Caso seja positiva, em 2 semanas no máximo você recebe o passaporte com o visto e pode proceder com sua mudança.

5. Se prepare para a mudança

Essa etapa parece óbvia. Mas não é. Essa não é mais uma mudança de casa em sua vida. Mudar de país é praticamente começar de novo. São muitos desafios, à começar de uma língua diferente. Se você não domina o inglês, dá pra sobreviver na Flórida, mas se quer crescer profissionalmente e também aproveitar ao máximo a experiência no âmbito pessoal, falar inglês deve ser uma prioridade para você.

Além disso, são muitas diferenças culturais e uma nova maneira de se viver. Não mude de país esperando ser o mesmo que é no Brasil. Procure se adaptar às novas regras legais e sociais e, em breve, estará desfrutando da fidelidade e cordialidade tão característica dos americanos.

Nossas colunas “O dia a dia na América” e “Etiqueta de Negócios na América” podem te ajudar nessa etapa. As colunistas, Lis Sommerville e Cris Salgado, detalham com muito bom humor e sinceridade como as coisas acontecem nos Estados Unidos, e podem te evitar algumas gafes e dificuldades nesse processo de adaptação à uma nova cultura.

Se você, de fato, deseja investir/ morar na Flórida, estamos aqui para ajudar! Explore nosso conteúdo. Nossa intenção com esse portal é facilitar o caminho para você, dividindo as experiências de quem já trilhou esse caminho. Qualquer dúvida, entre em contato conosco!

Boa sorte nos negócios!