instagram takipci satin alma

Crescimento da Economia Americana e a nova geração de Latinos nos EUA

A economia americana continua em pleno crescimento. No segundo trimestre de 2018 aumentou seu PIB em 4,1% sendo o maior crescimento dos últimos 4 anos.

Em Janeiro, adicionou 267 mil empregos no setor privado e os últimos três meses representam o maior crescimento de empregos em 17 anos!

Esse números demonstram o aquecimento do mercado, refletindo, inclusive na valorização do Dólar frente à outras moedas.

Outro dado interessante quando comparado a países sub-desenvolvidos é que as pequenas empresas respondem por 81% dos 267 mil empregos criados em Janeiro, segundo dados da ADP – maior processadora de folha de pagamentos dos Estados Unidos.

Apesar das grandes discussões políticas sobre imigração, os hispânicos são o grupo de empresários que mais cresce. Isto ocorre não somente pelo aumento do número de imigrantes qualificados de países da América Latina, mas também ao desenvolvimento das novas gerações de latinos que chegaram ao país nas últimas décadas.

As pequenas e médias empresas de propriedade latina representam $500 bilhões de receita e $3 trilhões em poder aquisitivo.

Opiniões políticas a parte, isso demonstra o quanto a integração de povos e culturas – de forma legal e organizada – pode somar para uma nação, e que os empreendedores que atuam neste mercado precisam levar em consideração a importância dos latinos na economia ao direcionar suas campanhas de marketing e a escolha dos produtos.