ucuz takp

Conheça as regiões da Flórida: East Central

Investir na Flórida, assim como em qualquer outro investimento, envolve a elaboração de um bom plano de negócio. Para começar, o estado do Sol, como é conhecido, é extenso, com 170,304 km², então oferece possibilidades diversas para novos negócios aflorarem.

Em nossa série “Conheça as regiões da Flórida“, vamos detalhar cada uma das 8 regiões da Flórida, para facilitar a sua pesquisa, ajudar na sua escolha e apresentar oportunidades de mercado.

Leia também: 6 boas razões para investir na Flórida

Para começar, vamos falar da área East Central (Leste Central), que abriga a famosa Orlando. A economia desse pedaço da Flórida é historicamente movimentada pelas indústrias do turismo e da aviação tradicional e espacial.

modmap_650.tp

Em 2014, Orlando quebrou um recorde, com 62 milhões de visitantes e gigantes da indústria aeroespacial, como a Northrop Grumman, Lockheed and Boeing experimentaram um crescimento fenomenal. O Port Canaveral, o segundo porto de cruzeiros mais movimentado dos Estados Unidos, celebrou seu sexagésimo aniversário, em 2014, contabilizando 3.7 milhões de passageiros.

Sem contar nas expansões realizadas e em andamento nas estradas estaduais, nas linhas de transporte de trem e no aeroporto de Orlando. East Central é uma região vibrante, cheia de oportunidades e com mercado de sobra.

Quem mora aqui?

  • Dois terços da população de Orlando está abaixo dos 44 anos, e um terço possui bacharelado. Ao mesmo tempo, mais da metade da população do condado de Sumter, à Oeste de Orlando, é mais velha que 65 anos de idade. No geral, quanto mais próximo de Orlando, mais jovem a população. Nos subúrbios estão os mais idosos, que, em sua maioria, mudaram para cá após aposentadoria para fugir das temperaturas baixas do norte do país. 
  • East Central é uma região extremamente multicultural, com grandes influências latinas. No condado de Osceola, especialmente, os hispânicos contabilizam 40% da população.
  • Essa região também é conhecida por superabundar em mão de obra da área tecnológica. No condado de Brevard, famoso por abrigar muitas empresas da área aeroespacial, a cada 1.000 trabalhadores, 48 são engenheiros, uma média maior do que qualquer outra área urbana dos Estados Unidos.

 

Indústria da Aviação/Aeroespacial/ Defesa

Kennedy Space Center Visitor Complex
Kennedy Space Center , museu da NASA localizado em East Central
  • A Embraer escolheu o aeroporto de Melbourne para expandir suas operações e realizar linha de montagem para o Legacy 500 e jatos executivos. Esse projeto prevê a criação de 600 novas ofertas de trabalho.
  • A empresa Boeing, juntamente com o aeronáutica norte-americana, U.S. Air Force, planeja trazer o programa de teste do veículo orbital X-37B para o  Kennedy Space Center, onde um hangar desocupado será reformado para permitir pouso, recuperação e reciclagem deste veículo espacial.
  • A empresa Lockheed Martin, localizada em Orlando e especializada em mísseis, fechou um contrato de 200 milhões de dólares com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos para desenvolver um novo hardware para ser usado em combates avançados da marinha americana.

 

Tecnologia

Em 2014 Orlando foi considerada umas das 10 cidades mais promissoras na área da tecnologia pelo prestigiado website Techie.com. Empresas de grande porte como a Photon-X, Frontier Communications e Power DMS escolheram a região East Central para realocar suas sedes e tem gerado centenas de novas vagas de emprego.

Logística e Distribuição

  • A Eckler Industries, provedora de peças e acessórios de restauracão para automóveis clássicos irá construir sua sede internacional e centro de distribuição na cidade de Titusville, criando 65 novos trabalhos.
  • A firma de logística de transporte global, National Air Cargo Holdings, e sua subsidiária, National Airlines, moveram sua sede de Michigan para perto do aeroporto internacional de Orlando, criando 105 novos trabalhos.

 

Indústria Manufatureira

  • A U.S. Ambulance Corporation, maior fábrica de ambulâncias e veículos de resgate do mundo, irá expandir sua sede na cidade de Winter Park e criar 126 novos trabalhos.
  • A MEMCO, fabricante de tanques de armazenamento de combustível, expandiu para um prédio de 46.000 m², com planos de adicionar mais 24.000 m² e 35 novos trabalhos.
  • A fábrica de maquinas de ventilação para cozinha comercial CaptiveAire Systems, escolheu a cidade de Groveland para abrir sua 6ª fábrica, gerando 44 novos empregos.

 

Ciência/Saúde

Hospital para Crianças em Lake Nona
Hospital para Crianças em Lake Nona
  • O Flórida Hospital acabou de abrir no centro de Orlando um novo centro dedicado apenas para o cuidado de mulheres, o Florida Hospital for Women, que tem 332 quartos e oferece cuidado obstétrico de alto risco, cuidado intensivo neonatal, tratamentos de fertilidade e de câncer ginecológico. Só nos arredores de Orlando o Florida Hospital tem 9 hospitais, servindo a comunidade local com instalações modernas e equipadas com a mais alta tecnologia.
  • A Região de Lake Nona está se estabelecendo como um centro nacional de pesquisas científicas e médicas. Chamada de Lake Nona Medical City,  já funciona na região o novo hospital para crianças, Nemours, e os campus dos cursos da área científica da Universidade Central da Flórida. Estão em desenvolvimento o Florida Blue Innovation Center, com um prédio de 85.000 m² com escritórios e laboratórios destinados à pesquisa, e o Orlando Veterans Affairs Medical Center, centro médico exclusivo para veteranos.

 

Pequenos Negócios

news-efi-chief-executive-magazine-05-8-2014Mais de 500 CEOs dos Estados Unidos foram questionados numa pesquisa conduzida pela revista Chief  Executive sore quais seriam os melhores estados para fazer negócios, considerando fatores como força de trabalho, qualidade de vida, impostos e outros. A Flórida conquistou o segundo lugar, ficando apenas um pouco atrás do campeão Texas.

A atmosfera para pequenos negócios na região East Central, especialmente, é vibrante. Graças ao programa de incubação da Universidade Central da Flórida, empresas de pequeno porte tem promovido um impacto enorme na economia local. em seu 15º ano de funcionamento, o UCF Business Incubation Program, que é uma parceria entre empresas privadas e governos locais, ajuda empreendedores provendo suporte administrativo e financeiro.

Segundo um estudo realizado pela Florida High Tech Corridor, em 2013, entre Outubro de 2011 e Junho de 2013, o programa ajudou a gerar 3.350 trabalhos e um impacto econômico de mais de $327 milhões de dólares.

Leia também: Conheça as iniciativas da cidade de Orlando para apoiar os pequenos empresários

Qualidade de Vida

Morar na região de Orlando é bem mais do que simplesmente possuir os parques temáticos em seu quintal. Os habitantes dessa região usufruem de uma abundância de atividades gratuitas e adequadas para a família toda promovidas pelos governos locais, além de um clima ameno boa parte do ano. Outros fatores que contribuem para uma boa qualidade de vida nessa região são:

    • A expansão do SunRail e de rodovias está reduzindo o tráfego e facilitando o acesso dos subúrbios para as atrações locais.
    • O projeto “Downtown Orlando” está em andamento, com o objetivo de fortalecer os negócios da área do centro da cidade, além de revitalizar o downtown, tornando-o um local onde locais e turistas podem desfrutar de entretenimento seguro e para toda a família.
    • Foi inaugurado em Novembro de 2014 o The Dr. Phillips Center for the Performing Arts, um centro de entretenimento com diversos teatros, que tem trazido para a cidade inclusive shows da Broadway.
    • O estádio Citrus Bowl passou por uma renovação de $200 milhões de dólares e é o cenário para uma revolução na história da MLS, com milhares de pessoas lotando seus bancos para assistir o Orlando City e seu capitão Kaká jogarem.
    • A região East Central abriga 16 universidades. Entre elas, a Universidade da Flórida Central (UCF), um dos maiores campus do país e 21º lugar na lista das 100 universidades com mais patentes registradas do mundo. 
    • Além dos 115km de costa atlântica, East Central possui vários lagos e parques estaduais, onde os habitantes locais praticam caminhada, ciclismo,hiking, andam de kaiak e passam tempo em família.

 

Continue acompanhando nossa série sobre as regiões da Flórida para saber mais.