ucuz takp

Conheça as regiões da Flórida: South Central

O que primeiro atrai pessoas para a região de South Central Florida, é a beleza natural e pacífica dos lagos e das amplas paisagens. No entanto, empresários não demoraram a descobrir que nesse ambiente relaxante habitam também muitas vantagens comerciais.

O fato de estar localizada no coração da Flórida,  quer dizer que aproximadamente 85% de toda a população do estado está dentro de um raio de 150 milhas dessa região. A força de trabalho nos seis condados que a compõe, somada à de suas fronteiras, chega a mais de 3 milhões.

No entanto, a densidade populacional de South Central é de apenas 46,3 pessoas por milha quadrada,  (no resto do estado a média é de 351 pessoas por milha quadrada). Ou seja, é uma região agitada para negócios, e calma para moradia. Muitos passam por aqui de dia para fazer negócios, e voltam para suas cidades à noite. Então, quem deseja se estabelecer na região encontra ali uma combinação paradoxal de muitas oportunidades comerciais e tranquilidade.

South central é onde se concentram os grandes pastos de gado, pomares lotados de laranja e os extensos campos de cana de açúcar. As principais rodovias estaduais cortam a região, conectando-a aos principais aeroportos e portos do estado.  Além disso, esta região é cortada pelo Okeechobee Waterway, um sistema de rios navegáveis ​​e canais que ligam as costas leste e oeste da Flórida através do lago Okeechobee.

South Central

Em nossa série “Conheça as regiões da Flórida“, temos detalhado cada uma das 8 regiões da Flórida, a fim de ajudar empreendedores interessados em investir na região. Já apresentamos as regiões East CentralNorthwest,  Southeast e North Central. Prosseguimos agora apresentando a região South Central. Acompanhe para saber mais.

Leia também: 6 boas razões para investir na Flórida

Quem mora aqui

Influência hispânica

28% dos cerca de 250.000 residentes da região são latino-americanos, em comparação com uma média estadual de 24%.

Agricultores e pecuaristas

A agricultura é a indústria dominante de South Central. Quatro dos cinco principais municípios produtores de laranja da Flórida estão nesta região. Aqui também estão os dois maiores condados em criação de gado.

Economia

Agropecuária
  • Com sede em West Palm Beach, a empresa BioNitrogen Holdings Corporation, elegeu a região para implementar sua primeira planta de conversão da biomassa em fertilizante de ureia. A constução de US $ 300 milhões deverá empregar 50 novos funcionários e produzir 124 mil toneladas de fertilizantes por ano.
  • A Mosaic Company está em processo de implementação de novas minas de fosfato, que devem adicionar mais 500 trabalhadores à sua equipe, composta de 440 atualmente.
Manufatureira
  • A empresa produtora de ferramentas para recuperação e/ou erradicação de informações de discos rígidos de computadores, telefones e outros dispositivos eletrônicos, CPR Tools, baseados em LaBelle, conseguiu um contrato com a OfficeMax para fornecer recuperação de dados e serviços de segurança para seus clientes. Deve haver 15 novas contratações em breve.
  • A Gulf Coast Supply & Manufacturing abriu sua quarta localização na Flórida, no aeroporto de Sebring, com planos para desenvolver uma fábrica totalmente funcional e criar 49 postos de trabalho de tempo integral. A empresa é o maior fornecedor de telhas metálicas do estado.
  • A PFMan, fabricante de peças de alta precisão para a indústria aeroespacial, entre outros setores de alto impacto, abriu uma nova fábrica na cidade de Wauchula, gerando 50 novos postos de trabalho.

Qualidade de Vida

Foi nessa região que muitos colonizadores se estabeleceram no início da histórida da Flórida. Por isso, South Central é conhecida como uma região onde a linhagem de muitas famílias remonta várias gerações, e onde traços de história podem ser observados facilmente ao longo de estradas secundárias e nas pequenas cidades.

Algumas das atrações locais interessantes são os mercados de antiguidades e o Museu do Palhaço, em Lake Placid, onde dezenas de palhaços recebem treinamento para exercer a profissão.

Mas o passatempo favorito de quem mora aqui é a natureza. South Central é o lar de Lake Okeechobee – segundo maior lago de água doce do país – além de muitos pequenos lagos e um dos mais antigos parques da Flórida, Highlands Hammock State Park. Pesca, observação de pássaros, acampar e caça são atividades populares nessa região.

Continue acompanhando nossa série sobre as regiões da Flórida para saber mais.

*com informações retiradas do guia Business Florida 2015

Continue lendo: Conheça as regiões da Flórida