instagram takipci satin alma

Quer abrir um restaurante em Orlando? – Mini Guia para o Investidor – Parte II

A You S/A elaborou um guia para você que tem planos de investir em Orlando através de uma abertura de restaurante. Iniciamos apresentando os restaurantes brasileiros que já existem na cidade, para que você possa conhecer que áreas já foram exploradas, e o que ainda pode ser explorado. Leia aqui a primeira parte do nosso guia.

Aprenda agora um pouco sobre as regiões mais propícias para abertura de novos restaurantes, incluindo as charmosas cidades circunvizinhas de Orlando. E continue acompanhando o guia para saber também sobre as peculiaridades e exigências da indústria de restaurantes aqui nos Estados Unidos.

Esperamos que através desse guia você alcance uma pequena noção sobre as oportunidades que a cidade reserva, e, quem sabe, faça uso delas!

Leia mais: Quero investir/morar na Flórida – Por onde começar?

Onde abrir restaurantes em Orlando?

Restaurant Row

Restaurant-Row-Orlando-FL-Florida-IDrive-FI-870x350

A tradução é literalmente “corredor de restaurantes”. Esse trecho da rua West Sand Lake Rd, na região de Dr. Phillips, oferece mais de 40 opções de restaurantes, incluindo comidas típicas de vários lugares do mundo.

O corredor é indicado para quem procura uma comida mais requintada ou diferenciada, já que explora sabores do mundo todo. É aquele lugar sobre o qual o turista primeiro recebe indicação quando procura onde comer bem durante sua estadia em Orlando. Ou seja, é um local com alta circulação de pessoas das mais variadas origens que vem ao local com o objetivo já estabelecido de consumir boa comida.

Entre os restaurantes mais famosos da região estão o Seasons 52, Chatham’s Place, Christini’s Ristorante Italiano e o Morton’s The Steakhouse, entre outros.

International Drive

idrive-at-night2_full-850x500

A International Drive é provavelmente a rua mais visitada de Orlando. São 11 milhas lotadas de atrações para os turistas. Nela estão hotéis, restaurantes, parques de diversões, parques temáticos, museus, centros de convenções e outlets.

Pode-se dizer que a “I-Drive” é o coração do turismo de Orlando. Por isso, em se tratando de restaurantes, há opções para todos os gostos e bolsos em sua extensão. É um local onde a visibilidade é grande, porém pequena, visto que a grande variedade pode ofuscar novidades.

Para se abrir um restaurante na International Drive, é importante conhecer primeiro a concorrência, e escolher cuidadosamente a locação. Por exemplo, já existem alguns restaurantes brasileiros na rua, mas há sempre espaço pra mais um, contanto que seja aberto à uma distância razoável de outros, e ofereça uma variedade à mais. Dessa forma, ou o turista é atraído pela novidade, ou pela dificuldade de ter que dirigir ainda mais longe para encontrar outra comidinha brasileira. Essas são situações que um bom plano de negócios pode prever.

Winter Park

parkave2_gslide

A cidade dos novos ricos! Winter Park é um subúrbio de Orlando, e foi fundada como uma comunidade resort por magnatas vindos do norte do país no início do século 20. Foi crescendo como uma opção mais pacata e valorizada para quem não queria residir no coração de Orlando.

Hoje em dia, é um local com um custo de vida mais caro, e um destino de passeio para os locais. Sua rua principal é cheia de charme colonial e abriga galerias de artes, restaurantes finos e descolados.

Winter Park é frequentada principalmente por moradores locais de Orlando, mas com tantos blogs de turismo por aí, tem alcançado uma projeção maior e sido visitada cada vez mais por pessoas de todo o mundo. No entanto, por enquanto ainda permanece como um local pacato e ideal para a abertura de um restaurante “trendy”.

Na cidade já existe um restaurante brasileiro, o Nelore, uma churrascaria-rodízio fina.

Lake Nona

lake-nona

Lake Nona é uma região que está literalmente ainda em construção. Já há dezenas de novos condomínios no local e seu crescimento foi cuidadosamente planejado. Tudo lá é novo.

Há diversos pequenos pontos comerciais novos na área, com muitos pontos disponíveis para locação. Com tantos condomínios novos sendo construídos, a área promete um aumento exponencial de consumidores locais.

Lake Nona é também o lar do Medical City, uma área onde estão localizados o Neimours Children’s Hospital (Hospital Infantil, diversos laboratórios de pesquisa e a Faculdade de Medicina da Universidade Central da Flórida, além de outros centros de pesquisa com a construção em andamento. Oferece, então, um público de estudantes e trabalhadores que passam seus dias na área e fazem suas refeições nos arredores de seus trabalhos e faculdades.

Winter Garden

downtown_winter_garden

À Oeste de Orlando, essa pacata cidade tem sido escolhida por pessoas que querem sair do agito da cidade e morar com qualidade por um preço um pouco mais acessível. É povoada por pessoas de classe média alta e das mais variadas nacionalidades.

Seu centro é bem charmoso, e consiste de praticamente uma rua, cheia de pequenos restaurantes, delicatessens e boutiques. Aos sábados os moradores locais lotam o local para comer nos restaurantes, comprar na feirinha que vende produtos locais ou levar as crianças para se divertir nas fontes de água disponíveis para aliviar os dias de calor. É um bom local para instalar um restaurante de porte pequeno cheio de personalidade.

Kissimmee

old-town-kissimmee-2

A Disney, na verdade, está em Kissimmee, subúrbio ao sul de Orlando. Aqui está a famosa 192, que possui diversas atrações e restaurantes para os turistas. É uma versão menor da International Drive.

Muitos turistas se instalam na área, onde estão muitos resorts e condomínios de casas de férias, devido à proximidade com a Disney.

Há também um charmoso centro da cidade, bem histórico e onde estão instalados vários restaurantes locais de pequeno porte.

Entre o público local e o movimento constante de turistas, Kissimmee é uma excelente região para se abrir um restaurante, e é ainda pouco explorada pelos brasileiros, apesar de haver vários deles residindo na região.

Leia mais: Campanha reconhece o enorme impacto econômico do turismo em Kissimmee


Continue acompanhando a nossa série sobre a Indústria de Restaurantes em Orlando para saber mais.